Ouvindo...

Times

Brasil tropeça e perde para o Canadá na Liga das Nações de Vôlei

Pela segunda vez na terceira semana, a Seleção Brasileira levou a partida para o tie-break

Nesta quinta-feira (29), o Brasil perdeu para o Canadá por 3 a 2 na Liga das Nações de Vôlei Feminino. Com parciais de 30/28, 22/25, 23/25, 25/21 e 15/17, a Seleção Brasileira chegou a sua terceira derrota na competição. A partida foi disputada em Bangkok, na Tailândia.

José Roberto Guimarães começou a partida com duas mudanças no time titular em comparação ao elenco que iniciou a partida contra a Itália, nesta quarta (28). Roberta foi a levantadora titular e Julia Bergmann começou a partida no lugar de Maiara Basso. Gabi, Thaísa, Carol, Rosamaria e Natinha completaram o time titular.

No primeiro set, o Brasil foi instável no ataque, mas contou com os erros de saque do Canadá para vencer a parcial por 30 a 28. Pri Daroit substituiu Julia Bergmann e deu mais estabilidade no sistema defensivo.

O segundo e terceiro set também foram marcados por oscilações das brasileiras. As canadenses aplicaram bons bloqueios e venceram as parciais por 25 a 22 e 25 a 23. José Roberto Guimarães mexeu no time com Macris, Lorrayna, Maiara Basso e Nyeme, mas não foi suficiente para parar o Canadá.

No quarto set, o Brasil mostrou seu poder de reação ao virar uma diferença de quatro pontos no placar. A inversão com Macris e Lorrayna funcionou e a Seleção Brasileira levou a partida para o tie-break com a parcial de 25 a 21.

O Brasil deu trabalho para o Canadá no set decisivo, mas pecou na virada de bola e perdeu a parcial por 17 a 15.

Maiores pontuadoras:

  • Alexa Gray (Canadá): 23 pontos

  • Gabi (Brasil): 19 pontos

  • Van Ryk (Canadá): 17 pontos

  • Thaísa (Brasil): 17 pontos

Veja a tabela de jogos da terceira semana:

  • 28/06 (quarta-feira) - 10h30 (de Brasília) - Brasil 3 x 2 Itália

  • 29/06 (quinta-feira) - 7h (de Brasília) - Brasil x Canadá

  • 30/06 (sexta-feira) - 10h30 (de Brasília) - Brasil x Turquia

  • 02/07 (domingo) - 10h30 (de Brasília) - Brasil x Tailândia

Todos os jogos serão em Bangkok, na Tailândia.

Graduada em Jornalismo pela PUC Minas e repórter do portal Itatiaia Esporte. Cobre outras modalidades, especialmente vôlei.
Leia mais