Maior pontuador da Seleção Brasileira nesta edição da Liga das Nações de Vôlei, Ricardo Lucarelli tem vontade de voltar a jogar no Brasil. Neste momento, o jogador de 31 anos defende o Piacenza, da Itália. O ponteiro já está há no país europeu desde a temporada 2020/2021, quando se transferiu para o Trentino.
Apesar do desejo de atuar mais uma vez no país de origem, o atleta não tem um prazo estabelecido para voltar à terra natal. Em entrevista concedida à Itatiaia, ele disse que vencer a Champions é um objetivo que ainda pretende realizar no Velho Continente.
“Não sei dizer quando será esse retorno (ao Brasil). Tenho muita vontade de voltar ao jogar no Brasil. Eu gosto bastante do meu país. Nesse momento, me vejo feliz na Itália e tenho um time muito bacana. Estou buscando o título da Champions, que eu ainda não tenho. Gostaria muito de ter. Neste ano vou ter a oportunidade de jogar. Tenho muita vontade de voltar (ao Brasil), mas ainda não planejei muito bem”, disse.
Tratado como promessa desde as categorias de base da Seleção Brasileira, Lucarelli foi formado no Minas e também defendeu Sesi e Taubaté antes de se transferir para o vôlei italiano.
Em 2021/2022, o ponteiro foi uma das estrelas no Lube Civitanova na conquista do Campeonato Italiano. Na última temporada, ele conquistou a Copa Itália com o Piacenza, equipe que vai defender em 2023/2024.