Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Liga das Nações de Vôlei: Lucarelli define estratégia para o Brasil vencer o Japão

Jogador da Seleção Brasileira traçou estratégia para bater a equipe asiática

Lucarelli define estratégia para o Brasil vencer o Japão pela VNL

Depois de muitos anos como uma potência exclusivamente no vôlei feminino, o Japão parece ter chegado de vez entre as principais equipes do mundo entre os homens. Para Lucarelli, o adversário da Seleção Brasileira na partida marcada para esta quinta-feira (22), às 8h (de Brasília), é melhor equipe do planeta neste momento.

Um dia antes do duelo, o ponteiro destacou o poder da escola asiática nos fundamentos de passe e defesa. Para ele, a paciência para conseguir vencer os pontos é uma chave para a vitória.

“O Japão é o time que está jogando o melhor voleibol neste momento, mais equilibrado e jogando bem todas as partidas. É um jogo de paciência. Sabemos que em muitas vezes não vamos conseguir fechar o ponto na primeira ação. Eles vão jogar bastante, defender, passar bem os saques fortes. É um time muito qualificado e não dá para querer finalizar sempre na primeira bola, que é quase impossível”, disse à Itatiaia

A campanha do Japão na atual edição da Liga das Nações serve para embasar os elogios de Lucarelli. Os asiáticos têm seis vitórias em seis partidas disputadas e são o único time invicto na competição internacional.

Do outro lado, a Seleção Brasileira também chega em bom momento para o duelo. Ao todo, são cinco partidas e quatro vitórias na VNL. A única derrota foi para Cuba, ainda na etapa disputada em Ottawa, no Canadá.

“Foi um início de temporada muito bom. O time está bem entrosado. O clima está muito legal. Todo mundo está trabalhando muito bem, então esse ritmo acaba chegando mais rápido”, declarou o ponteiro.

Titular absoluto e referência da Seleção Brasileira, Lucarelli é o sexto maior pontuador da Liga das Nações, com 87 pontos no total.

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.