Ouvindo...

Times

Liga das Nações de vôlei feminino: veja confrontos da segunda semana

Brasília será a sede dos jogos do Brasil na segunda semana da competição

Após uma semana de pausa, a Seleção Brasileira de vôlei feminino volta às quadras para disputar a segunda semana da Liga das Nações. Coreia do Sul, Sérvia, Alemanha e Estados Unidos serão os adversários. A etapa será realizada na Arena Nilson Nelson, em Brasília.

Na primeira semana, o Brasil venceu três dos quatro jogos que disputou. Os triunfos foram contra a República Dominicana e Alemanha, por 3 a 1, e Croácia, por 3 a 0. A única derrota foi para a China, por 3 a 2.

Os resultados deram à Seleção o quinto lugar na classificação geral, atrás de Polônia, China, Estados Unidos e Turquia. Coreia do Sul, Sérvia e Alemanha ocupam a 15°, 13° e 7° posições, respectivamente.

Na quarta-feira (14), às 21h (de Brasília), o Brasil enfrenta a Coreia do Sul. Na quinta (15), no mesmo horário, a adversária será a Sérvia. No sábado (17), às 14h, a Seleção recebe a Alemanha.

Para encerrar a segunda semana, as comandadas de José Roberto Guimarães enfrentam os Estados Unidos, no domingo (18), às 10h.

Veja as 14 jogadoras convocadas:

  • Levantadoras: Macris e Roberta

  • Opostas: Lorenne e Kisy

  • Ponteira/Oposta: Rosamaria

  • Ponteiras: Julia Bergmann, Maiara Basso e Pri Daroit

  • Centrais: Carol, Diana, Lorena e Thaisa

  • Líberos: Natinha e Nyeme

Graduada em Jornalismo pela PUC Minas e repórter do portal Itatiaia Esporte. Cobre outras modalidades, especialmente vôlei.
Leia mais