Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Vôlei: Brasil tem sete medalhistas olímpicas na Liga das Nações

Das sete jogadoras, três estão selecionadas para a primeira semana da competição

Brasil tem sete medalhistas olímpicas na Liga das Nações

Há uma semana da estreia da Seleção Feminina de Vôlei na Liga das Nações, 14 jogadoras e a comissão técnica já iniciaram a preparação no Japão. A cidade de Nagoya receberá os quatro primeiros jogos da equipe no campeonato. Dos nomes convocados para a primeira semana, três deles se destacam pela participação na Olimpíada de Tóquio.

Macris, Carol e Ana Cristina estavam na conquista da medalha de prata em 2021. A levantadora de 34 anos foi peça importante na campanha da Seleção. Mesmo com uma lesão ligamentar no tornozelo sofrida na fase de grupos, Macris liderou o time até o pódio. Carol, marcante pela vitalidade em quadra, também é uma das referências. A central é uma das jogadoras de confiança do técnico José Roberto Guimarães.

Ana Cristina, de apenas 19 anos, é uma das esperanças da Seleção para o próximo ciclo olímpico. A ponteira foi destaque da temporada no voleibol turco em 2023 e também fez parte da equipe que conquistou a medalha de prata em Tóquio.

Para as próximas semanas da Liga das Nações, José Roberto terá reforços de peso. Thaísa, bicampeã olímpica em Pequim 2008 e Londres 2012, está de volta a seleção para participar da competição. A atleta se reapresenta no Centro de Desenvolvimento em Saquarema nesta quarta (24).

Gabi é mais uma jogadora que estará nas próximas fases do campeonato. A medalhista de prata em Tóquio se tornou a capitã da equipe em 2022, após a saída da ponteira Natália.

A levantadora Roberta e a ponteira Rosamaria também estarão à disposição da comissão técnica para a Liga das Nações nas próximas semanas. Nas Olimpíadas de Tóquio, as atletas saíram do banco de reservas e tiveram participações importantes na trajetória até o pódio.

Confira os jogos da primeira fase:

  • 31/05 (quarta-feira) – Brasil x China - 6h (de Brasília)

  • 01/06 (quinta-feira) – Brasil x Holanda - 6h (de Brasília)

  • 03/06 (sábado) – Brasil x República Dominicana - 0h40 (de Brasília)

  • 04/06 (domingo) – Brasil x Croácia - 0h40 (de Brasília)

Todos os jogos serão transmitidos pelo Sportv2.

Graduada em Jornalismo pela PUC Minas e repórter do portal Itatiaia Esporte. Cobre outras modalidades, especialmente vôlei.