Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Vôlei: Minas fecha elenco para próxima Superliga; Isac é única incerteza

Central tem acerto encaminhado com o clube, mas oficialização ainda depende de avaliação médica

Maique é um dos remanescentes para próxima temporada

Depois do vice-campeonato da última edição da Superliga Masculina, o Minas já tem o elenco montado para a próxima temporada do vôlei nacional. Depois de muitas saídas importantes, o grupo que será comandado por Guilherme Novaes, substituto de Nery Tambeiro, já está montado.

Com a aposentadoria de William e saída de Rhendrick Resley, a diretoria minastenista teve que ir ao mercado em busca de dois levantadores. Murilo Radke chega ao time mineiro para ser o titular da posição, depois de uma boa temporada na Turquia. Jovem com passagem pelas categorias de base da Seleção Brasileira e também do próprio clube, Gustavo Orlando está de volta para ser opção.

Na saída de rede, o cubano Sánchez também retorna ao Minas para suprir a aposentadoria de Leandro Vissoto. Depois de boas atuações na reta final da última temporada, Paulo segue em Belo Horizonte. O jovem Samuel Neufeld também deve ganhar espaço em 2023/2024 após a saída de André Saliba.

Entre os ponteiros, Marcus segue defendendo a camisa minastenista. Arthur Bento é outro jovem que deve ser mais utilizado pelo técnico Guilherme Novaes na próxima edição da Superliga Masculina.

Lucas Loh, que estava em Guarulhos na última temporada, será o ponteiro mais experiente do grupo, que também terá Bryan Lucas, ex-Uberlândia, como uma aposta.

A única contratação para a temporada que ainda não está 100% concretizada é a de Isac. O meio-de-rede tem conversas adiantadas, mas a oficialização do acordo depende de avaliações médicas do clube. Os outros centrais serão Austin Wilmot, Kelvi e Renan Michelucci, que volta ao vôlei brasileiro depois de passagem por Alemanha e França.

Jogador de Seleção Brasileira, Maique é um dos remanescentes da equipe para a próxima temporada.

Com o elenco montado, novas contratações podem acontecer em oportunidades de mercado.

Veja elenco do Minas para 2023/2024

  • Levantadores: Murilo Radke e Gustavo Orlando

  • Opostos: Sánchez, Paulo e Samuel Neufeld

  • Centrais: Austin Wilmot, Kelvi, Renan Michelucci e Isac*

  • Ponteiros: Marcus, Lucas Loh, Arthur Bento e Bryan Lucas

  • Líbero: Maique

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.