Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Luto no vôlei: torcida de Osasco homenageou Paula Borgo durante tratamento

Aos 29 anos, oposta com passagem pela Seleção Brasileira morreu nessa quinta-feira (11)

Em fevereiro, Paula Borgo foi homenageada por torcedores de Osasco

Com passagem marcante pelo Osasco, a ex-jogadora Paula Borgo foi velada no Ginásio José Liberatti - onde o clube sedia as partidas - entre a noite dessa quinta-feira (11) e o fim da manhã desta sexta-feira (12). Às 13h (de Brasília), o corpo foi enterrado no Cemitério da Saudade, em Bauru, cidade natal da atleta.

Vítima de câncer no estômago, aos 29 anos, Borgo foi homenageada recentemente em um jogo de Osasco contra o Flamengo, pelas quartas de final da Copa Brasil. No dia 2 de fevereiro, ela foi ovacionada e os torcedores levantaram placas com os dizeres “Força, Paula Borgo” nas arquibancadas do José Liberatti.

Na ocasião, Paula presenciou a derrota de Osasco para o arquirrival, por 3 sets a 1. O duelo marcou a classificação do clube carioca para a semifinal da Copa Brasil.

Carreira de Paula Borgo

Natural de Bauru, em São Paulo, Paula Borgo descobriu o tumor no estômago em setembro de 2022 e estava em tratamento desde então. A doença foi diagnosticada durante exames de pré-temporada no Barueri, equipe que defenderia na última edição da Superliga Feminina.

A oposta teve carreira importante no vôlei brasileiro ao se destacar com as camisas de Fluminense, Osasco, Pinheiros e Praia Clube. Além disso, ajudou a Seleção Brasileira a ficar com a medalha de prata na Liga das Nações de 2019.

No vôlei europeu, teve passagens pelo Çan Gençlik Kale Spor Akademi Kulübü e Nilüfer Belediyespor, da Turquia, e Volley Bergamo, da Itália.

Paula Borgo também se destacou nas categorias de base da Seleção e foi campeã mundial sub-23 no torneio disputado em 2015, na Turquia.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.