Titular do Minas na decisão da Superliga Feminina, a ponteira Pri Daroit opinou sobre os motivos que levaram ao título do Praia Clube neste domingo (7). A equipe comandada por Paulo Coco derrotou o arquirrival por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/22 e 26/24, e ficou com o bicampeonato, na Arena Sabiazinho, em Uberlândia.
Em entrevista à Itatiaia, Daroit elogiou o adversário, mas disse que o Minas errou em momentos fundamentais nos três sets.
“O que decidiu foi a organização tática. Elas marcaram muito bem o nosso bloqueio e defesa e, em alguns momentos cruciais, a gente se perdeu no jogo. A final é decidida no detalhe e isso fez a diferença. É muito triste perder o campeonato assim, da forma que foi, mas estamos de parabéns por ter chegado à final”, afirmou.
Temporada de altos e baixos
Tricampeão da Superliga nos últimos quatro anos, o Minas terminou a fase classificatória em 3º lugar, com 46 pontos. Em 22 rodadas, foram 16 vitórias e seis derrotas.
Segundo Pri Daroit, as frequentes lesões no elenco impediram que o time mantivesse o mesmo nível durante toda a temporada.
“Foi uma temporada de muitos altos e baixos, o time sofreu com muitas lesões. Perdemos a nossa referência [Carol Gattaz], mas, mesmo assim, chegamos na final. A Seleção da Superliga prova que tínhamos potencial, mas o Praia está de parabéns. Jogou muito bem, dominou o jogo e levantou o título”, concluiu.