Adversários na final da Superliga Masculina pelo segundo ano consecutivo, Cruzeiro e Minas apostam na força de seus centrais para ficar com o título. As equipes vão se enfrentar no domingo (30), às 10h (de Brasília), em São José dos Campos, no interior de São Paulo.
Considerado o homem de confiança do levantador Nico Uriarte, Otávio se destaca pelo aproveitamento nos ataques da Superliga. Com 64% de efetividade, o central, de 32 anos e 2,01m, é o segundo jogador com o maior aproveitamento no quesito pela competição.
Além da qualidade nos ataques, Otávio também se sobressai em outro fundamento durante a Superliga. No decorrer da campanha, ele marcou 55 pontos de bloqueio para a equipe de Filipe Ferraz, sendo o quinto que mais pontuou desta forma no torneio.
Por outro lado, Matheus Pinta é quem lidera o aproveitamento de ataque para o Minas. Com 60% e a oitava melhor marca do campeonato, o grandalhão, de 27 anos e 2,06m, é um dos pilares do time comandado por Nery Tambeiro.
Assim como Otávio no Cruzeiro, Pinta também é o jogador que mais fez pontos de bloqueio pelo Minas, com 41 acertos. A marca é a 13ª no geral, considerando todos os atletas da Superliga.