Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Minas vence Osasco e abre vantagem na semifinal da Superliga Feminina

Em partida tensa disputada fora da casa, as minastenistas levaram a melhor no primeiro jogo do confronto

Minas vence Osasco fora de casa em partida tensa

Apenas uma vitória separa o Gerdau Minas da final da Superliga Feminina. Em partida disputada na noite desta sexta-feira (21), as minastenistas venceram o São Cristóvão Osasco por 3 a 1 (25/19, 27/25, 16/25 e 26/24) no primeiro jogo do confronto válido pela semifinal do principal torneio do vôlei brasileiro.

Agora, o time comandado pelo técnico Nicola Negro precisa de apenas mais um triunfo para se garantir na decisão do campeonato. As equipes voltam a se enfrentar nesta terça-feira (25), na Arena UniBh, em Belo Horizonte.

Para vencer a partida fora casa, com ginásio lotada pela torcida adversária, o Minas contou com atuações inspiradas de várias atletas. No ataque e no saque, Kisy foi um dos destaques da equipe mineira. A central Júlia Kudiess foi a jogadora com mais bloqueios no duelo.

Se Osasco vencer a partida em Belo Horizonte, o terceiro e decisivo duelo será em São Paulo. Na outra semifinal da Superliga Feminina, o Sesc Flamengo surpreendeu o Praia Clube fora de casa e abriu vantagem na série.

O jogo

Com uma passagem arrasadora de Kysi pelo saque, o Minas conseguiu abrir vantagem logo no início do jogo, marcando 6 a 1. Mantendo boa atuação, a equipe mineira conseguiu manter a liderança até a reta final do set. Apesar de uma tentativa de recuperação das donas da casa, as minastenistas conseguiram fechar a primeira parcial em 25 a 19.

A emoção do segundo set ficou para a reta final. Depois de muitas trocas na liderança no placar, as visitantes conseguiram abrir vantagem confortável e chegaram a fazer 24 a 21. Com três erros de ataque, o Osasco conseguiu o salvar todas as chances e empatar em 24 a 24.

Depois de um bloqueio importante de Pri Daroit para fazer 26 a 25, Peña aproveitou um levantamento preciso de Nyeme em um contra ataque para fechar a segunda parcial e abrir 2 a 0 para as minastenistas.

Com a liderança no placar, o Minas relaxou e começou mal o terceiro set. Sofrendo no passe, a equipe de Belo Horizonte viu o Osasco abrir grande vantagem. Mesmo com as várias mudanças promovidas por Nicola Negro, não houve a reação esperada e as paulistas apenas administraram o placar para fechar em 25/16.

A quarta parcial foi a mais equilibrada de todo o jogo. As duas equipes ficaram próximas durante todo o set. No momento mais decisivo, apareceu o sistema defensivo minastenista, que conseguiu salvar o set point antes de fechar a partida.

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.

Ouvindo...