O Itambé Minas está a apenas uma vitória de se garantir na terceira final consecutiva de Superliga Masculina. Depois do triunfo por 3 a 0 como mandante, o time de Belo Horizonte precisa bater o Suzano fora de casa nesta quarta-feira (19), a partir das 19h30, para ser o primeiro classificado para a decisão do torneio mais importante do vôlei nacional.
A missão dos comandados pelo técnico Nery Tambeiro é conseguir repetir a boa atuação na Arena UniBh. Sem sofrer sustos, a equipe minastenista se impôs dentro de casa e contou com grande atuação do ponteiro Marcus, eleito o melhor em quadra na ocasião.
Uma vitória do Suzano nesta noite obriga a realização da terceira partida, que seria disputada em Belo Horizonte.
Outra arma do Minas é a dupla de jogadores experientes formada por Leandro Vissotto e William. Os dois são líderes e destaques na parte técnica do time mineiro. Ambos anunciaram aposentadoria para o fim da temporada e têm a chance de encerrar a carreira com um título histórico.
O tradicional clube de Belo Horizonte, um dos mais vencedores do país, não conquista a Superliga Masculina desde 2007. Nas últimas duas edições do torneio, a equipe ficou com o vice-campeonato, com derrotas para Taubaté e Sada Cruzeiro, respectivamente.
Do outro lado da Superliga
Caso vença o Suzano e garanta vaga na final da Superliga Masculina, o Minas fica na espera pela definição do adversário. Sada Cruzeiro e Farma Conde São José se enfrentam na outra semifinal do torneio. Pela indefinição sobre a presença de Wallace, o primeiro jogo do duelo foi adiado e está marcado para esta quarta-feira (19), às 21h.
Ao contrário do que aconteceu na última temporada, a decisão será disputada em jogo único, marcado para o dia 30 de abril (domingo).