Em jogo válido pelas quartas de de final do Mundial Feminino de Vôlei, a Turquia foi derrotada por 3 a 0 (25/22, 25/15 e 25/20) pelos Estados Unidos e está eliminada da competição. Quando o jogo ainda estava 2 a 0, o técnico Giovanni Guidetti concedeu uma entrevista sincera sobre a atuação da equipe e fez uma mea-culpa pelo rendimento do time.
“Acho que minhas instruções são terríveis. Estamos jogando de forma terrível. Temos que descobrir o que fazer e mudar muitas coisas. Nada está funcionando e temos que encontrar soluções”.
Perguntado sobre quais poderiam ser essas soluções, Guidetti surpreendeu mais uma vez: “Espero que elas comecem a jogar pior”, completou.
Apesar do crescimento significativo nos últimos anos, a Turquia ainda não conseguiu conquistar algum dos principais torneios internacionais do vôlei feminino internacional. As colocações mais significativas foram o quinto lugar nos Jogos Olímpicos de Tóquio e sexto no Mundial de 2010, no Japão.
Vencedoras no confronto, as norte-americanas enfrentam Sérvia ou Polônia na semifinal do torneio. Do outro lado da chave, a Itália espera Brasil ou Japão, que se enfrentam às 15h desta terça-feira (11).