Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Ex-Cruzeiro revela ameaças de morte por imitar galinha em clássico contra Atlético

Rafael Silva repetiu em 2016 provocação feita por Paulinho McLaren e Kléber Gladiador em clássicos entre Cruzeiro e Atlético

Ex-Cruzeiro, Rafael Silva revelou dias conturbados que viveu em Belo Horizonte após provocar o Atlético, em 2016. Em entrevista na última sexta-feira (12) no Charla Podcast, o atacante da Portuguesa-RJ relembrou quando imitou uma galinha no clássico. O jogador passou a semana sendo ameaçado por torcedores do Galo, que se ofenderam com o gesto.

“Na hora que fiz o gol, vi a torcida do Atlético. Saí imitando a galinha. Foi no Horto. Quando eu chego no vestiário, meu número já tinha vazado. Foto com arma: ‘Nós vamos te matar’. Eu não conseguia ler as mensagens. Na hora que ia ler, já ligavam. Foi uma loucura. Eu tenho até hoje os prints das mensagens. Teve racismo…”, contou o atacante.

“E teve um cara que mandou: ‘Seus filhos estudam na escola tal, saem tal hora, e nós vamos pegar’. Aí a parada ficou séria. Não era mais coisa de futebol. ‘Vamos pegar sua família’. Fiquei uma semana andando com segurança em BH, até amenizar. Acho que nessa semana eu nem mandei (os filhos para a escola). Os caras perturbam minha vida”, completou.

O clássico em questão foi válido pela primeira fase do Campeonato Mineiro de 2016. Apesar de ter um elenco inferior ao do Atlético, que contava com Lucas Pratto e Robinho no ataque, o Cruzeiro venceu por 1 a 0, com gol de Rafael Silva. O atacante celeste provocou o rival sob um Independência cheio de torcedores do Galo, mandante no Horto.

O sucesso no clássico foi um dos poucos grandes momentos de Rafael Silva com a camisa do Cruzeiro. Contratado junto ao Vasco, o atacante fez 16 partidas e marcou cinco gols. Sem espaço, o jogador permaneceu na Toca II por apenas alguns meses. Ainda em 2016, ele foi emprestado ao Figueirense.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter de esportes da Itatiaia. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Leia mais