Apresentador da Itatiaia, João Vítor Xavier saiu em defesa do técnico Pepa após o empate do Cruzeiro por 1 a 1 com o Corinthians, neste sábado (19), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jornalista disse que os maiores culpados para o resultado no Mineirão, em Belo Horizonte, são os jogadores, e não o treinador. A Raposa sofreu o gol de empate aos 52 minutos da etapa final.
“Sabe qual é o sentimento que eu saio do jogo? É que esse cara (Pepa) é um herói. Porque o time do Cruzeiro é extremamente organizado. Se tem alguém que não tem culpa pelo que está acontecendo é o Pepa. O limite do trabalho do técnico vai até o limite técnico dos jogadores que ele tem à disposição. Quando ele olha para o banco e vê o Nikão… É difícil”, avaliou João Vítor.
“Quando o cara olha para o banco, e a solução de gol é o Gilberto, que não ‘machuca’ ninguém, que não faz gol em ninguém… Quando a opção que ele tem é o Robert, que tem a bola do jogo, para matar, cara a cara, e perde... Não dá para você virar e apontar para o Pepa e falar: ‘Você é ruim. Você é incompetente’. A culpa dos maus resultados não é do Pepa. O time é bem treinado”, finalizou.
Com o empate, o Cruzeiro segue na 12° posição no Campeonato Brasileiro, com 25 pontos. Na próxima rodada, a equipe celeste visita o Grêmio, em Porto Alegre. A partida será realizada no dia 27 (domingo), às 16h (horário de Brasília), pela 21ª rodada da Série A.