Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Troféu Guará Bmg: Zaracho, do Atlético, comemora premiação em ‘ano de superação’

O meia argentino foi eleito pela imprensa mineira como o melhor meia da temporada 2023

Contratado pelo Atlético em outubro de 2020, o meia Matías Zaracho renovou recentemente o vínculo com o clube até dezembro de 2025. Ele, inclusive, marca presença na seleção do ano (2023), na 60ª edição do Troféu Guará Bmg. A premiação mais tradicional da imprensa mineira, nesta temporada conta com patrocínio da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge).

Das mãos de Adriano Aro, presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), o argentino de 25 anos recebeu a honraria. A temporada passada inclusive, foi de superação para o meio-campista, principalmente fora das quatro linhas. Ele precisou lidar com a morte do cunhado, de 18 anos, e do pai.

“Estou muito feliz por mais uma vez receber este troféu. É o meu quarto ano aqui e estou muito feliz, mas quero muito mais. Foi um ano muito duro para mim, mas graças a meus companheiros e todos aqui que me abraçaram, pude seguir à diante”, destacou Matías.

Atlético no Guará 2023

Nesta edição do Troféu Guará BMG, o Galo está presente com oito conquistas: Everson (melhor goleiro); Maurício Lemos (melhor zagueiro); Guilherme Arana (melhor lateral-esquerdo); Battaglia (melhor volante); Zaracho (melhor meia); Paulinho (melhor atacante); Hulk (melhor atacante); e Felipão (melhor técnico). Foram 25 votos de veículos de imprensa mineiros, com direito à unanimidade para dois nomes do elenco. Veja como ficou:

  • Everson (melhor goleiro): 24 votos
  • Guilherme Arana (melhor lateral-esquerdo): 14 votos
  • Battaglia (melhor volante): 14 votos
  • Maurício Lemos (melhor zagueiro); 20 votos
  • Zaracho (melhor meia): 13 votos
  • Paulinho (melhor atacante): 25 votos
  • Hulk (melhor atacante): 24 votos
  • Felipão (melhor técnico): 25 votos

Além dessas honrarias, o Galo também está representado por Rodrigo Caetano (melhor dirigente); e Paulinho (artilheiro e craque do ano).

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).
Leia mais