Ouvindo...

Troféu Guará Bmg: Felipão, do Atlético, comemora conquista inédita na carreira

O técnico atleticano foi eleito pela imprensa mineira como o melhor da temporada passada

Luiz Felipe Scolari foi o técnico de 2023, no Guará Bmg

Contratado pelo Atlético em junho de 2023, para ser o substituto do argentino Eduardo Coudet, Luiz Felipe Scolari foi agraciado nesta segunda-feira (5) como o melhor técnico da temporada passada, na 60ª edição do Troféu Guará Bmg. A premiação mais tradicional da imprensa mineira, nesta temporada conta com patrocínio da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge).

Em sua terceira passagem pelo futebol mineiro, duas pelo Cruzeiro e esta pelo Galo, Felipão jamais havia conquistado a honraria. O grande feito no ano passado foi colocar o Alvinegro na fase de grupos da Copa Libertadores.

“Receber o prêmio de vocês é um prazer. Voltei numa outra oportunidade pelo Cruzeiro, mas não disputei o campeonato pela totalidade. Hoje volto a Minas Gerais, pelo Galo, e estou muito feliz pela oportunidade, por tudo que o clube deu, como situação de trabalho. Estou feliz por ser escolhido e receber isso das mãos do comandante”, destaca Scolari, que recebeu o troféu das mãos de Micael Henrique, comandante do policiamento da capital.

“Quero dizer a vocês da imprensa que quero representar muito pelo Galo e que este ano sejamos diferentes em tudo aquilo que conseguimos nos anos anteriores. Vamos, desde já, nos dedicar ao pentacampeonato mineiro e, depois, aos outros campeonatos que temos pela frente. Temos condições de fazer tudo aquilo que planejamos”, foi além. Felipão ainda projetou receber mais troféus na próxima edição do Guará Bmg.

Leia também

Atlético no Guará 2023

Nesta edição do Troféu Guará BMG, o Galo está presente com oito conquistas: Everson (melhor goleiro); Maurício Lemos (melhor zagueiro); Guilherme Arana (melhor lateral-esquerdo); Battaglia (melhor volante); Zaracho (melhor meia); Paulinho (melhor atacante); Hulk (melhor atacante); e Felipão (melhor técnico). Foram 25 votos de veículos de imprensa mineiros, com direito à unanimidade para dois nomes do elenco. Veja como ficou:

  • Everson (melhor goleiro): 24 votos
  • Guilherme Arana (melhor lateral-esquerdo): 14 votos
  • Battaglia (melhor volante): 14 votos
  • Maurício Lemos (melhor zagueiro); 20 votos
  • Zaracho (melhor meia): 13 votos
  • Paulinho (melhor atacante): 25 votos
  • Hulk (melhor atacante): 24 votos
  • Felipão (melhor técnico): 25 votos

Além dessas honrarias, o Galo também está representado por Rodrigo Caetano (melhor dirigente); e Paulinho (artilheiro e craque do ano).

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).