A brasileira Luísa Stefani fez história ao se tornar a primeira jogadora do Brasil a chegar à final do WTA Finals de duplas. Ao lado da húngara Timea Babos, ela garantiu sua vaga na decisão ao vencer a dupla invicta composta por Su Wei Hsieh (Taiwan) e Jelena Ostapenko (Letônia) em uma partida que terminou 2 sets a 0, com parciais de 6/4, 7/6.
Agora, a dupla brasileira-húngara aguarda as finalistas do confronto entre Elise Mertens e Veronika Kudermetova contra Taylor Townsend e Katerina Siniakova. A grande final está marcada para este sábado (8).
Dupla vem de título
No final do mês de outubro, Stefani e Babos conquistou o título do WTA 500 de Tóquio, no Japão. O troféu veio com uma vitória tranquila na final sobre a parceria formada pela casaque Anna Danilina e pela sérvia Alexsandra Krunic, terceira cabeça de chave do torneio, por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/4, em 1h12.
Este foi o 13º troféu conquistado pela brasileira de 28 anos na carreira e o quarto da dupla na temporada. Além do triunfo no Japão, elas conquistaram o WTA 500 de Linz, na Áustria, e de Estrasburgo, na França, e o WTA 250 de São Paulo neste ano.