Ouvindo...

US Open: Bia Haddad sobe no ranking e garante premiação milionária por resultados

Brasileira superou ex-número 1 do mundo e vai disputar as quartas de final

Bia Haddad Maia faz uma campanha história no US Open. A tenista se tornou a primeira brasileira, desde 1968, a chegar nas quartas de final do Grand Slam disputado nos Estados Unidos. Bia também já garantiu uma premiação milionária 561,5 mil dólares (pouco mais de R$ 3 milhões) pelo desempenho no torneio.

Bia vai disputar as quartas de final nesta quarta-feira (4), às 13h (de Brasília), contra Karolína Muchová. A brasileira superou Caroline Wozniacki, ex-número 1 do mundo, na quarta rodada do torneio. Antes, passou por Anna Kalinskaya (3ª rodada), Sara Sorribes Tormo (2ª rodada) e Elina Avanesyan (1ª rodada).

As atuações na chave simples renderam 530 mil dólares para a brasileira. Por ter sido eliminado nas oitavas de final na fase de duplas, somou mais 31,5 mil dólares.

Leia também

Subida no ranking

Bia Haddad já ganhou quatro posições no ranking da WTA. A tenista iniciou o US Open na 21ª posição e agora já ocupa a 17ª colocação. Em caso de vitória e classificação, subirá para o 13º lugar.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais