Ouvindo...

Times

Djokovic avança às semifinais de Wimbledon após desistência de adversário

O sérvio aguarda pelo vencedor do confronto entre o americano Taylor Fritz e o italiano Lorenzo Musetti

O tenista Alex De Minaur anunciou, nesta quarta-feira (10), que desistiu de disputar a partida de quartas de final de Wimbledon por causa de uma lesão no quadril. O confronto seria contra Novak Djokovic. Após a saída forçada do australiano, o sérvio já está nas semifinais do torneio inglês.

De Minaur sentiu o problema no final da partida das oitavas de final, quando derrotou Arthur Fils por 3 sets a 1. Ele sofreu um pequeno rompimento da cartilagem fibrosa localizada na região do quadril

“Senti um estalo alto durante os três últimos pontos da minha partida contra o Fils. O exame confirmou a lesão e indicou ainda que, seu eu pisasse em quadra, o problema tinha alto risco de piorar”, disse De Minaur.

Abatido, ele admitiu a tristeza em deixar a competição em um momento tão importante da sua carreira e afirmou que está focado na recuperação para retornar logo às competições.

“Não consegui aproveitar o que conquistei esta semana porque sabia que algo ruim havia acontecido. Não poderia ser pior, mas estou tentando não pensar nisso”, disse o atual número nove do ranking da ATP, que chegou às quartas de Wimbledon pela primeira vez.

Garantido na semifinal com a desistência de De Minaur, Djokovic agora aguarda pelo vencedor do confronto entre o americano Taylor Fritz e o italiano Lorenzo Musetti, que se enfrentam nesta quarta-feira (10), no All England Club, em Londres, na Inglaterra.

Com agência

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Portal de esportes da Itatiaia
Leia mais