Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Rafael Nadal é anunciado como embaixador da Federação Saudita de Tênis

Anúncio foi realizado nesta segunda-feira (15) por meio das redes sociais

Rafael Nadal, embaixador da Federação Saudita de Tênis

Tenista espanhou firmou compromisso com Federação Saudita

Divulgação/Federação Saudita de Tênis

O tenista espanhol Rafael Nadal foi anunciado, nesta segunda-feira (15), como embaixador da Federação Saudita de Tênis (STF, em inglês). O acordo inclui a criação de uma academia de tênis para desenvolver jovens talentos no país.

O tenista espanhol passará, de acordo com a Federação Saudita, uma temporada por ano no país para promover e planejar o desenvolvimento de atletas. Também foi anunciada a criação de uma Academia Rafa Nadal no Arábia. Atualmente, há uma unidade da Academia em Manacor, cidade natal do tenista na Espanha.

"É importante ver crescimento e progresso. As crianças estão olhando para o futuro e vi que são apaixonadas por esportes. Quero incentivá-las a pegar uma raquete e aproveitar os benefícios de uma vida saudável”, publicou o tenista.

O movimento da Federação Saudita é mais um esforço do país envolvendo esportes. O país será sede do Next Generation ATP Finals entre 2023 e 2027. O governo local participa ativamente de incentivos no futebol, por exemplo. Em 2034, o país sediará a Copa do Mundo de futebol masculino.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais