Ouvindo...

Após três anos, Wozniacki voltará ao circuito WTA em agosto

Wozniacki foi a número 1 do mundo em 2010 e conquistou seu único título de Grand Slam no Aberto da Austrália de 2018

Wozniacki voltará ao circuito WTA em agosto

Caroline Wozniacki, ex-número um do mundo e aposentada desde o início de 2020, retomará a carreira em Montreal em agosto, três anos e meio depois de deixar o circuito WTA, anunciou a tenista dinamarquesa de 32 anos à revista americana Vogue nesta quinta-feira (29).

“Vou disputar o US Open. Há uma atmosfera elétrica em Nova York, joguei muito bem lá durante anos (...) Vou começar em Montreal (7 a 13 de agosto) para pegar o ritmo e depois parto para Nova York”, explicou Wozniacki em um texto escrito na primeira pessoa.

A Federação de Tênis dos Estados Unidos (USTA) anunciou que concederá um ‘wild card’ (convite) à dinamarquesa para que ela possa estar no chaveamento principal do US Open deste ano.

“Depois disso, terei alguns meses para me preparar para a Austrália (...). Os Jogos Olímpicos de Paris (em 2024) também são uma meta”, acrescentou.

“Se estou nervosa? A verdade é que não. Volto a fazer algo que adoro (...) Se consigo ganhar o US Open? Acho que sim. Posso ganhar o Australian Open? Acho que sim. É por isso que eu faço isso”, disse ela.

Wozniacki, que se tornou a número 1 do mundo em 2010 e conquistou seu único título de Grand Slam no Aberto da Austrália de 2018, se aposentou após a edição de 2020 do torneio australiano, em que foi derrotada na terceira rodada pela tunisiana Ons Jabeur. A tenista dinamarquesa sofria então de uma doença articular inflamatória crônica, a poliartrite reumatoide.

Desde então, Caroline Wozniacki foi mãe duas vezes, de Olivia (nascida em 2021) e James (nascido em outubro de 2022). Foi só depois de James nascer que ela voltou ao tênis.

Antes dela, atletas como Serena Williams, Kim Clijsters e Victoria Azarenka retomaram suas carreiras no tênis depois de terem sido mães.

“Para as jogadoras, muitas vezes é escolher uma coisa ou outra. Gostaria de ajudar a mudar isso. Quero provar a mim mesma e às mulheres que dá para fazer as duas coisas: ter uma família e uma carreira brilhante”, assegurou.

*Com Agências

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.