A tão aguardada semifinal em Roland entre o atual líder do ranking, Carlos Alcaraz, e o ex-número 1 do mundo, Novak Djokovic, foi bastante equilibrada enquanto o espanhol teve condições físicas.
No começo do terceiro set, com 1 a 1 no placar, ele sentiu fortes câimbras nas pernas e não teve mais condições de jogar no mesmo nível. O jovem disputou o set até o final para receber atendimento médico no vestiário, levando 6 a 1 na parcial sem conseguir sequer se movimentar na quadra.
Mesmo com as fortes dores, Alcaraz se recusou a desistir a disputou o último set mesmo sem aa movimentação ideal. Inteiro fisicamente mesmo aos 36 anos, o sérvio teve facilidade em vencer a semifinal por 6/3, 5/7, 6/1 e 6/1.
Considerada uma final antecipada, a partida foi repleta de lances incríveis de ambos os lados nos dois primeiros sets, deixando a torcida eufórica a cada jogada bonita. Os tenistas mostraram vasto repertório de jogadas plásticas.
Djokovic vai buscar seu 3º título em Roland Garros e se isolar como o maior campeão de Grand Slams do circuito. Ele divide a liderança com o espanhol Rafael Nadal, ambos com 22 conquistas. O sérvio aguarda o vencedor do jogo entre o alemão Alexander Zverev e o Norueguês Casper Rudd.
A final de Roland Garros será disputada neste domingo (11), a partir das 10h (de Brasília).