O Brasil já tem dois tenistas garantidos na chave masculina de simples em Roland Garros. Thiago Wild atropelou o alemão Dominik Koepfer na manhã desta sexta-feira (26) na final do qualifying do torneio disputado no saibro de Paris.
O paranaense de 23 anos não teve dificuldades para vencer a partida decisiva por 2 a 0 (duplo 6/1.). Antes, ele já havia superado o suíço Antoine Bellier e o lituano Ricardas Berankis nas fases preliminares do quali.
Agora, Thiago Wild se junta a Thiago Monteiro na chave principal do Grand Slam francês. Felipe Meligeni Alves também tem a chance de entrar no torneio. Na manhã desta sexta-feira, ele enfrenta o uzbeque Timofey Skatov em partida que vale a classificação.
Aos 23 anos, Wild confirma retomar um bom momento na carreira. Promissor desde o circuito juvenil, ele não emplacou conforme era esperado no profissional. Fora das quadras, o tenista se envolveu em polêmicas e foi acusado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro por violência doméstica contra a então namorada.
Depois de se mudar para a argentina para treinar e voltar a focar na carreira, ele acumula bons resultados nos últimos meses e te chances de se aproximar do top-100.