Ouvindo...

Thiago Wild atropela alemão e garante vaga na chave de Roland Garros

Brasileiro venceu as três partidas que disputou no qualifying do Grand Slam francês

Thiago Wild está na chave principal de Roland Garros

O Brasil já tem dois tenistas garantidos na chave masculina de simples em Roland Garros. Thiago Wild atropelou o alemão Dominik Koepfer na manhã desta sexta-feira (26) na final do qualifying do torneio disputado no saibro de Paris.

O paranaense de 23 anos não teve dificuldades para vencer a partida decisiva por 2 a 0 (duplo 6/1.). Antes, ele já havia superado o suíço Antoine Bellier e o lituano Ricardas Berankis nas fases preliminares do quali.

Agora, Thiago Wild se junta a Thiago Monteiro na chave principal do Grand Slam francês. Felipe Meligeni Alves também tem a chance de entrar no torneio. Na manhã desta sexta-feira, ele enfrenta o uzbeque Timofey Skatov em partida que vale a classificação.

Aos 23 anos, Wild confirma retomar um bom momento na carreira. Promissor desde o circuito juvenil, ele não emplacou conforme era esperado no profissional. Fora das quadras, o tenista se envolveu em polêmicas e foi acusado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro por violência doméstica contra a então namorada.

Depois de se mudar para a argentina para treinar e voltar a focar na carreira, ele acumula bons resultados nos últimos meses e te chances de se aproximar do top-100.

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.