Bia Haddad perde para Kalinina e cai nas quartas de final do WTA de Roma

Brasileira foi eliminada após abrir vantagem de três games no set decisivo

Bia Haddad perde nas oitavas de final do WTA de Roma

No jogo mais longo da temporada, Beatriz Haddad Maia, número 15 do mundo, perdeu o duelo contra Anhelina Kalinina, nesta terça (16), pelas quartas de final do WTA 1000 de Roma. O confronto durou 3 horas e 41 minutos e o revés de 2 a 1, com parciais de 6/7 (2), 7/6 (6) e 6/3 decretou a eliminação da brasileira no torneio.

Com o triunfo, a ucraniana segue na luta pelo título da competição e enfrenta, na próxima fase, Veronika Kudermetova, que confirmou sua permanência no torneio ao superar Quinwen Zheng, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/4, em 2 horas e 33 minutos.

O jogo

No primeiro set, com 18 minutos, a ucraniana já tinha uma vantagem de 4/0, com duas quebras de serviço em cima de Bia.

Foi apenas no quinto game que a brasileira confirmou o seu saque. Quando o jogo marcava 5/2, ela precisou de um atendimento médico para proteger a panturrilha e, a partir daí, iniciou uma reação. A primeira parcial chegou a ficar empatada em 6/6. A vitória da brasileira veio no tie-break: 7/6 (2), com 1 hora e 20 minutos de duração.

O segundo set começou com duas quebras de serviço para cada lado nos quatro primeiros games. A partir daí, os serviços foram confirmados e a definição também caminhou para o tie-break. Desta vez, quem acabou levando a melhor foi Kalinina, que fechou a disputa em 7/6 (6).

No set decisivo, Bia chegou a abrir uma vantagem de 3/0, mas a ucraniana reagiu para vencer os seis games seguintes e virar o set a seu favor com um 6/3, em 3 horas e 41 minutos. Ao fim do duelo, Kalinina vibrou intensamente em quadra.

*Com agências

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

Ouvindo...