Piloto escapa de chamas após carro pegar fogo durante corrida no Paraná

Incidente ocorreu no Autódromo Internacional Ayrton Senna de Londrina, no interior do estado

Piloto escapa de carro em chamas durante corrida no Paraná

O piloto Leandro Totti escapou de um carro em chamas durante uma corrida de Fórmula Truck no Autódromo Internacional Ayrton Senna de Londrina, no norte do Paraná. O episódio aconteceu enquanto o carro estava sendo abastecido.

Ao conseguir sair do veículo, Leandro e membros das equipes técnicas tentaram desesperadamente extinguir as chamas do corpo do piloto.

Apesar do susto, Totti teve apenas queimaduras nas mãos e passa bem, enquanto outros membros da equipe tiveram ferimentos leves. O carro não foi danificado.

Nas imagens que circulam na web, é possível ver o início do incêndio, quando o piloto ainda está dentro do carro. Logo depois, equipes de diversas cabines tentam conter as chamas com extintores.

Em seguida, Totti consegue sair correndo do carro e é ajudado por um mecânico que coloca um cobertor úmido sobre ele e apaga o fogo.

Segundo Luc Monteiro, organizador do evento, o acidente pode ter sido causado por uma falha relacionada à mangueira de combustível, que derramou etanol no carro.

Quem é Leandro Totti

Leandro Totti é piloto de Fórmula Truck e busca se recuperar para a última etapa, que será disputada em Interlagos, neste fim de semana, entre sexta-feira (5) e domingo (7). Ele está em quinto na classificação e ainda tem chances de brigar pelo título.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.

Ouvindo...