Ouvindo...

Fórmula 1 anuncia acordo para realização do GP do Canadá por mais dez anos

Extensão anunciada pela principal categoria do automobilismo é válida inicialmente até 2035

GP do Canadá de F1 de 2025

A Fórmula 1 anunciou nesta terça-feira (17) uma extensão contratual para realização do GP do Canadá, no Circuito Gilles-Villeneuve, em Montreal, pelos próximos dez anos. O número de Grandes Prêmios do Canadá realizados é de 54, sendo o primeiro em 1967 e o último em 2025, no domingo (15).

“Como a Fórmula 1 celebra seu 75º aniversário, é apropriado que tenhamos anunciado uma extensão com o Grande Prêmio do Canadá, uma corrida que tem uma história incrível em nosso esporte e que leva o nome de uma verdadeira lenda, Gilles-Villeneuve”, afirmou em comunicado Stefano Domenicali, presidente e CEO da F1.

“O circuito Gilles-Villeneuve, que recebeu o nome em homenagem ao lendário piloto canadense de F1, tornou-se o anfitrião permanente em 1978 e é um dos favoritos entre pilotos e fãs, conhecido por suas chicanes com frenagens bruscas, a famosa hairpin e o icônico Muro dos Campeões no final da volta”, divulgou a Fórmula 1.

Leia também

Michael Schumacher e Lewis Hamilton, com sete vitórias cada, são os maiores vencedores do GP do Canadá de F1 na história. Em 2025, George Russell, da Mercedes, subiu ao lugar mais alto do pódio.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.