Ouvindo...

F1: GP Brasil terá homenagens para Senna com participação de Hamilton

Piloto britânico, identificado com o Brasil, guiará carro que foi do brasileiro

Lewis Hamilton usou camisa com nome de piloto brasileiro às costas

Os pilotos da Fórmula 1 estão em São Paulo para a disputa do Grande Prêmio do Brasil, entre os dias 1º e 3 de novembro, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos. Um dos maiores pilotos da história, Lewis Hamilton estará envolvido em uma homenagem para Ayrton Senna, morto há 30 anos.

Hamilton, sete vezes campeão mundial e um dos maiores nomes da história do esporte, vai guiar um icônico carro do piloto brasileiro. A homenagem será no sábado (2) com o britânico guiando a McLaren MP4/5B, carro da temporada 1990, ano que marcou o segundo, dos três campeonatos de Senna.

Leia também

“Nunca, em um milhão de anos, eu pensei que pilotaria o carro de Senna aqui”, disse Hamilton em entrevista coletiva nessa quinta-feira (31). “Só de pensar que vou pilotar o carro aqui... Será uma experiência emocionante”, completou.

O piloto inglês nunca escondeu a admiração por Senna. Em 2017, ele recebeu um capacete original de Ayrton Senna. Em 2021, ao vencer o Grande Prêmio do Brasil, o inglês celebrou com uma bandeira do Brasil, assim como fazia Ayrton Senna. Hamilton não escondeu a felicidade em estar no país do ídolo.

“Eu amo estar aqui, fico muito empolgado com a viagem. São as cores, é Ayrton, é a cultura, é o povo”, revelou.

Hamilton utilizou camisa especial com desenho de Senna nesta quinta-feira (31)

Outras homenagens

Uma das principais patrocinadoras do evento, a Heineken vai homenagear Senna com o nome num espaço exclusivo no autódromo de Interlagos. Segundo a empresa, a experiência permitirá aos fãs “reviver a história de momentos memoráveis de Ayrton Senna: grandes conquistas, eventos marcantes, voltas icônicas, símbolos significativos e a relevância do ídolo na cultura e memória do povo brasileiro”.

As zebras do circuito também terão um toque especial para lembrar do tricampeão. Os espaços na pista serão pintados em verde, amarelo e azul. As três cores eram utilizadas por Senna no capacete durante a carreira na Fórmula 1.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.