Fãs de Ayrton Senna se concentraram nesta quarta-feira (1º), no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, na Itália, e prestaram homenagem ao tricampeão mundial de Fórmula 1. Há 30 anos, o então piloto da Williams bateu na Curva Tamburello, durante o GP San Marino, e morreu na sequência.
Morte de Ayrton Senna parou o Brasil há 30 anos; relembre detalhes Ayrton Senna: veja filmes, séries e documentários que lembram carreira do tricampeão Ronaldo, Dida e “SeleGalo”: relembre Cruzeiro x Atlético no dia da morte de Senna Relembre a primeira e mais emocionante vitória de Ayrton Senna no Brasil Senna era um ser humano como qualquer um de nós, diz biógrafo mineiro Ayrton Senna: relembre todos os títulos do piloto na Fórmula 1
A morte de Senna chocou o Brasil e também o mundo do automobilismo. No local da Curva Tamburello, uma chicane desde 1995, a homenagem contará com minuto de silêncio na hora exata do acidente e também uma menção ao piloto austríaco Roland Ratzenberger.
Ratzenberger era piloto da Simtek e morreu no dia anterior, em 30 de abril de 1994, ao bater durante o treino classificatório. Ele se acidentou na Curva Villeneuve após a asa dianteira do carro se soltar e fazer o austríaco perder o controle do carro.
Homenagem a Senna no Autódromo Enzo e Dino Ferrari
Por conta disso, os fãs irão se deslocar da Curva Tamburello até a Villeneuve, também com depósito de flores na homenagem. Bruno Senna, sobrinho de Ayrton, e Mauro Vieira, ministro das Relações Exteriores, são esperados na homenagem.