Fãs homenageiam Senna na Curva Tamburello, local do acidente fatal há 30 anos

Piloto brasileiro bateu o carro durante o GP de San Marino, em Ímola, na Itália, em 1994

Fãs concentrados nesta quarta-feira (1º) na Curva Tamburello, em Ímola

Fãs de Ayrton Senna se concentraram nesta quarta-feira (1º), no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, na Itália, e prestaram homenagem ao tricampeão mundial de Fórmula 1. Há 30 anos, o então piloto da Williams bateu na Curva Tamburello, durante o GP San Marino, e morreu na sequência.

A morte de Senna chocou o Brasil e também o mundo do automobilismo. No local da Curva Tamburello, uma chicane desde 1995, a homenagem contará com minuto de silêncio na hora exata do acidente e também uma menção ao piloto austríaco Roland Ratzenberger.

Ratzenberger era piloto da Simtek e morreu no dia anterior, em 30 de abril de 1994, ao bater durante o treino classificatório. Ele se acidentou na Curva Villeneuve após a asa dianteira do carro se soltar e fazer o austríaco perder o controle do carro.

Homenagem a Senna no Autódromo Enzo e Dino Ferrari

Por conta disso, os fãs irão se deslocar da Curva Tamburello até a Villeneuve, também com depósito de flores na homenagem. Bruno Senna, sobrinho de Ayrton, e Mauro Vieira, ministro das Relações Exteriores, são esperados na homenagem.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.

Ouvindo...