Ouvindo...

Leclerc faz melhor tempo em 2º treino livre em Abu Dhabi

Leclerc, da Ferrari, cravou uma volta de 1min24s809, à frente de Lando Norris, da McLaren, e do campeão Max Verstappen, da Red Bull

Leclerc fez melhor tempo

Depois de uma primeira sessão com 10 novatos, entre eles o brasileiro Felipe Drugovich, que ficou em segundo lugar, os pilotos titulares reassumiram seus carros e foram para a pista no Circuito de Yas Marina para o segundo treino livre do GP de Abu Dabi, o último da atual temporada da Fórmula 1. Charles Leclerc, da Ferrari, cravou uma volta de 1min24s809 como a mais rápida do dia, à frente de Lando Norris, da McLaren, e do campeão Max Verstappen, da Red Bull, segundo e terceiro colocados, respectivamente.

Os três não participaram do treino anterior e tiveram pouco tempo de reconhecimento de pista, já que dois acidentes prejudicaram o andamento da segunda sessão. A primeira bandeira vermelha subiu quando o ferrarista Carlos Sainz rodou na curva 3 e foi parar no muro. A pista foi liberada restando 25 minutos de sessão, mas logo a bandeira vermelha teve de ser erguida novamente, pois Nico Hulkenberg, da Haas, sofreu uma colisão após perder o controle na curva 1. Neste caso, contudo, a liberação foi mais rápida.

Os melhores tempos foram marcados apenas depois da segunda retomada. Nomes como Lando Norris, Oscar Piastri e Valtteri Bottas chegaram a liderar, ainda com marcas na casa de 1min25s. Entre eles, apenas Norris abaixou para a casa de 1min24s, mas não conseguiu ser melhor que Leclerc, por uma diferença de apenas 0s042. A vantagem do britânico da McLaren para Verstappen foi de 0s173.

Líder do primeiro treino, George Russell, da Mercedes, ficou em sexto no segundo, abaixo de Valtteri Bottas, da Alfa Romeo, e de Sergio Pérez, da Red Bull. Zhou Guanyuy (Alfa Romeo), Lewis Hamilton (Mercedes), Pierre Gasly (Alpine) e Oscar Piastri (McLaren) completaram o top 10. Os acidentados Sainz e Hulkenberg foram os últimos.

Os pilotos voltam para a pista às 7h30 (de Brasília) deste sábado (25) para a disputa do último treino livre antes do classificatório, marcado para as 11h (de Brasília) do mesmo dia. A largada da corrida que encerra a temporada ocorre às 11h (de Brasília), no domingo (26).

Confira o resultado do segundo treino livre do GP de Abu Dabi:
  1. Charles Leclerc (MON/Ferrari), em 1min24s809

  2. Lando Norris (ING/McLaren), em 1min24s852

  3. Max Verstappen (HOL/Red Bull), em 1min24s982

  4. Valtteri Bottas (FIN/Alfa Romeo), em 1min25s025

  5. Sergio Pérez (MEX/Red Bull), em 1min25s024

  6. George Russell (ING/Mercedes), em 1min25s122

  7. Zhou Guanyu (CHI/Alfa Romeo), em 1min25s223

  8. Lewis Hamilton (ING/Mercedes), em 1min25s315

  9. Pierre Gasly (FRA/Alpine), em 1min25s321

  10. Oscar Piastri (AUS/McLaren), em 1min25s361

  11. Fernando Alonso (ESP/Aston Martin), em 1min25s397

  12. Daniel Ricciardo (AUS/AlphaTauri), em 1min25s467

  13. Lance Stroll (CAN/Aston Marin), em 1min25s492

  14. Esteban Ocon (FRA/Alpine), em 1min25s566

  15. Yuki Tsunoda (JAP/AlphaTauri), em 1min25s669

  16. Alexander Albon (TAI/Williams), em 1min26s081

  17. Kevin Magnussen (DIN/Haas), em 1min26s413

  18. Logan Sargeant (EUA/Williams), em 1min26s659

  19. Carlos Sainz (ESP/Ferrari), em 1min26s707

  20. Nico Hulkenberg (ALE/Haas), em 1min27s147

*Com Agências

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.