Ouvindo...

MotoGP: piloto é punido após dar tapa em adversário em cima da moto durante treino

Aleix Espargaró deu um tapa em Franco Morbidelli, na manhã deste sábado (18)

Espargaró agrediu Morbidelli com um tapa

O piloto espanhol Aleix Espargaró, da Aprilia, foi punido pelos organizadores da etapa do Catar de MotoGP, neste sábado (18) por dar um tapa em Franco Morbidelli, da Yamaha. Espargaró recebeu multa de dez mil euros (pouco mais de R$ 53 mil) e perdeu seis posições no grid.

O incidente aconteceu durante a disputa do segundo treino livre. A agressão foi analisada pelos comissários da prova enquanto era a ordem do grid de largada era definida. A corrida é a penúltima etapa do calendário de MotoGP.

Espargaró, que terminou o classificatório em décimo lugar, caiu para o décimo sexto posto. Já Franco Morbidelli vai sair na 18ª posição. A preocupação dos juízes em tomar logo uma atitude visa inibir qualquer ato hostil dos pilotos.

A etapa do Catar de MotoGP vai ter o italiano Luca Marini, da VR46, largando na pole. Fabio Di Giannantonio e Alex Marquez, ambos da Gresini, completam a primeira fila com o segundo e terceiros lugares respectivamente. Principais candidatos ao título, Francesco Bagnaia e Jorge Martin vêm logo atrás, na quarta e quinta posição.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.