A Fórmula 1 retorna a Las Vegas, nos Estados Unidos, após 41 anos. A corrida, cercada de expectativa pelos executivos da categoria, projeta um lucro bilionário para o local com o final de semana de atividades na ‘Cidade do Pecado’.
“Vamos trazer algo em torno de 1,7 bilhão (cerca de R$ 82.2 bi) em receitas para a região. Então, não é apenas para quem quer acompanhar a corrida. Nós esperamos que a corrida seja um grande sucesso econômico para Las Vegas”, disse Greg Maffei, CEO da Liberty, grupo detentor dos direitos comerciais da Fórmula 1.
A declaração ocorreu em meio a um pedido de desculpas. A Liberty emitiu comunicado à cidade de Las Vegas e se desculpou pelos ‘transtornos’ ocorridos nesta semana. Para receber a prova, foram realizadas obras ao longo de todo 2023. O GP de Las Vegas será disputado em circuito de rua.
Alguns acessos de avenidas foram bloqueados, árvores foram removidas e outros lugares adaptados para receber a montagem das arquibancadas. Toda a movimentação atrapalhou a rotina da população local.
“Eu quero pedir desculpas para todos os residentes de Las Vegas. Nós agradecemos pela paciência e disposição de nos tolerar”, afirmou.
A corrida será a terceira disputada nos Estados Unidos nesta temporada. O país norte-americano recebeu a Fórmula 1 em Miami, na Flórida e em Austin, no Texas. A inserção no mercado estadunidense é uma grande aposta da Fórmula 1 para atingir e lucrar com novo público.
O Grande Prêmio de Las Vegas ocorre neste final de semana. As atividades estão previstas para os dias 17, 18 e 19 de novembro.