Ícone da Fórmula 1, Gerhard Berger afirmou, em entrevista ao jornal Kronen Zeitung, qual piloto do grid pode ser comparado a Ayrton Senna. O austríaco competiu durante 13 anos na principal competição automobilística e foi companheiro de equipe do brasileiro nos tempos de McLaren.
Na opinião de Berger, o bicampeão holandês Max Verstappen é o único piloto que entra em um cenário de comparação com Senna.
Ao periódico, o austríaco também elogiou tecnicamente os heptacampeões Michael Schumacher e Lewis Hamilton. Segundo ele, os dois são “pilotos excepcionais”, mas não estão no mesmo nível de genialidade de Senna e Verstappen.
Carreira de Gerhard Berger na F1
Berger estreou na Fórmula 1 em 1984 e, dois anos depois, em 1986, conquistou sua primeira vitória na categoria no Grande Prêmio do México. À época, ele corria pela equipe italiana Benetton.
Além da Benetton, Berger também defendeu a extinta Arrows, a Ferrari e, com Senna, esteve na McLaren. 13 anos depois de sua estreia, com 210 corridas no currículo, o austríaco encerrou a longa carreira, em 1997.
No geral, Gerhard venceu 10 GPs, foi ao pódio 48 vezes, conquistou 12 poles e foi o melhor em 21 voltas.