Ouvindo...

Entenda como Lucas Ferreira, do São Paulo, despertou interesse do Cruzeiro

Atacante entrou no radar da Raposa e tem negociações em andamento para renovar com o Tricolor

Aos 19 anos, Lucas Ferreira tem se destacado no São Paulo

Em negociações para renovar contrato com o São Paulo, o atacante Lucas Ferreira entrou no radar do Cruzeiro recentemente. O jogador de 19 anos chamou atenção do clube após dois confrontos entre a equipe paulista e a mineira.

A primeira vez que o Cruzeiro ficou atento à situação de Lucas Ferreira foi no duelo pelas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. Na ocasião, ele marcou um dos gols da vitória tricolor por 3 a 1.

Com o atacante sendo um dos destaques, o Tricolor foi campeão do torneio de base. Em nove jogos disputados na Copinha, ele marcou três gols e distribuiu duas assistências.

Além disso, Lucas Ferreira despertou interesse do Cruzeiro de vez no empate em 1 a 1 com o São Paulo, pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o atleta completava seu segundo jogo como titular no time profissional do Tricolor e chamou atenção do técnico português Leonardo jardim.

A Itatiaia apurou que Lucas Ferreira ouviu elogios de Jardim depois da partida disputada no Morumbis. A partir dessas impressões positivas, o ponta-direita recebeu sondagem do Cruzeiro, que não evoluiu para uma proposta oficial.

Lucas Ferreira disputa jogada com Kaiki em São Paulo x Cruzeiro

Situação de Lucas Ferreira

As tratativas entre Lucas Ferreira e São Paulo pela renovação contratual estão em andamento, mas ainda não foram sacramentadas. A intenção é que o jogador receba uma valorização salarial.

O contrato dele ainda conta com salário de base e, portanto, a multa rescisória é considerada baixa para o mercado nacional. Por esse motivo, o atacante tem despertado interesse de clubes brasileiros.

Leia também

Jovem sobe e faz sucesso no São Paulo

Promovido ao time profissional do São Paulo em 2025, Lucas Ferreira conquistou espaço com o técnico Luis Zubeldía e atua constantemente. Ele foi o substituto imediato de Lucas Moura durante a lesão do camisa 7.

São 14 partidas disputadas nesta temporada pelo profissional, sendo seis como titular, com um gol e uma assistência.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.