Ouvindo...

Bahia revela detalhes de empréstimo de zagueiro ao Athletico-PR; confira

Marcos Victor, de 22 anos, assinou com o Furacão até agosto de 2025

Zagueiro Marcos Victor com a camisa do Bahia

O Bahia deu detalhes, na manhã desta terça-feira (3), do empréstimo do zagueiro Marcos Victor ao Athletico-PR. O jovem de 22 anos foi registrado pelo Furacão no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta segunda (2), último dia da janela de transferências.

Em comunicado, o Esquadrão informou que o contrato de Marcos com o clube paranaense será válido até agosto de 2025, com opção de compra ao fim do período.

Revelado pelo Floresta-CE em 2020, o zagueiro chegou ao Tricolor de Aço em 2023, como a primeira contratação da “Era City”, logo depois de uma passagem pelo Ceará.

No total, ele disputou 17 partidas com a camisa do Bahia e não marcou gols. Em 2024, teve pouquíssimo espaço sob o comando de Rogério Ceni, tendo entrado em campo apenas cinco vezes.

Além de Marcos Victor, o Bahia também sofreu com a saída do atacante Oscar Estupiñán, de 27 anos. Ele retornou ao Hull City, clube que detinha seus direitos. Logo depois, foi vendido ao Juárez FC, do México, por R$ 7,5 milhões.

Leia também

Veja a nota completa do Bahia

“O Esporte Clube Bahia SAF comunica oficialmente o empréstimo do zagueiro Marcos Victor ao Athletico-PR.

O contrato, até agosto de 2025, possui opção de compra do defensor por parte do time paranaense.

O Tricolor deseja sorte ao jogador na próxima jornada”.

Janela do Bahia

O Bahia terminou a janela de transferências com dois reforços. A começar pelo lateral-esquerdo Iago Borduchi, que estava no Augsburg, da Alemanha.

O jogador, que já estava acertado com o Esquadrão desde o início do ano, assinou contrato até o fim da temporada de 2028. Ele já disputou 10 partidas com a camisa tricolor e não balançou as redes ou deu assistências.

A principal contratação foi a do do atacante Luciano Rodríguez. Lucho, como é carinhosamente conhecido, tem 21 anos e veio do Liverpool do Uruguai.

No total, o Grupo City, dono da SAF tricolor, desembolsou 12 milhões de dólares, o equivalente a R$ 65,3 milhões, por 70% dos direitos econômicos do atleta. É, de forma disparada, a maior aquisição de um clube do Nordeste na história.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.