O Sydney FC, da Austrália, anunciou nesta sexta-feira (16) a contratação do meio-campista Léo Sena, de 28 anos. O ex-jogador do Atlético comemorou o acerto com o novo clube.
“Agradeço primeiramente a Deus por essa nova oportunidade e ao meu empresário por todo o empenho. Estou honrado em fazer parte deste clube GIGANTE e espero que seja um ciclo de muita felicidade, vitórias e títulos. Estou ansioso para entrar em campo com essa camisa. Deus é maravilhoso”, escreveu nas redes sociais.
Léo Sena no Atlético
Léo Sena foi contratado pelo Galo junto ao Goiás em junho de 2020 por cerca de R$ 4 milhões. Em Minas Gerais, o jogador teve pouco espaço, atuou em apenas três partidas e foi campeão estadual. O meio-campista foi emprestado ao Spezia apenas quatro meses depois de sua chegada.
No período de empréstimo ao Spezia, fez 19 jogos e convenceu o clube a comprá-lo. Os italianos pagaram ao Atlético 1,25 milhão de euros, cerca de R$ 8,1 milhões na cotação da época, que foi quitado em duas parcelas. O Galo permaneceu com 10% do atleta.
Após ser comprado, Léo Sena não jogou mais pelo Spezia. O jogador ficou dois anos, três meses e 19 dias sem atuar profissionalmente. Ele contraiu Covid-19 e, logo após, sofreu uma inflamação do tecido muscular do coração e ficou impossibilitado de entrar em campo. Após se recuperar, fechou contrato com o Loko Plovdiv, da Bulgária. No entanto, ao final do ano, comunicou aos diretores que voltaria ao Brasil.
Neste ano, Léo Sena defendeu as cores do Água Santa durante o Campeonato Paulista e a Série D do Campeonato Brasileiro. Ele fez 18 partidas pelo clube, sendo 14 como titular.