O Atlético oficializou, nesta sexta-feira (29), a transferência em definitivo do lateral Paulo Henrique para o Vasco da Gama, clube que o jogador defendeu, por empréstimo, na Série A do Campeonato Brasileiro de 2023. A venda do jogador para o Cruz-Maltino havia sido
“O Galo informa a venda em definitivo do lateral-direito Paulo Henrique para o Vasco da Gama. O atleta participou do início da campanha do tetracampeonato Mineiro. Desejamos sucesso na sequência da carreira”, disse o Atlético na rede social X, o antigo Twitter.
Contratado pelo Galo no início do ano passado, mas sem muitas oportunidades, o jogador de 27 anos foi emprestado à equipe da Colina e encantou comissão técnica e torcedores do clube carioca na reta final do Campeonato Brasileiro.
O Galo informa a venda em definitivo do lateral-direito Paulo Henrique para o Vasco da Gama. O atleta participou do início da campanha do tetracampeonato Mineiro. Desejamos sucesso na sequência da carreira.#GaloPaixãoNacional 🏴🏳️ pic.twitter.com/gg6TseRoNM
— Atlético (@Atletico) December 29, 2023
Quanto o Vasco pagará por Paulo Henrique
Segundo apuração da Itatiaia, o Vasco
A reportagem ainda destrinchou as porcentagens da negociação, com fontes da “Cidade Maravilhosa": O Galo ficará com 65% do valor (R$ 3,2 milhões), Paulo Henrique com 25%, o Juventude com 5%, e o Paraná Clube com outros 5%.
Paulo Henrique chegou ao Atlético sem custos para o Alvinegro, após deixar o Juventude, e tinha vínculo até dezembro de 2024. Ele foi contratado após a saída de Guga, para o Fluminense, mas fez apenas três partidas com Eduardo Coudet. Com a chegada de Renzo Saravia, acabou sendo emprestado ao Vasco, por R$ 500 mil.