Ouvindo...

Sport tenta a contratação do atacante Romarinho, do Fortaleza

Romarinho vem sendo pouco utilizado no Leão do Pici e interessa ao Sport para a Série B

Romarinho, atacante do Fortaleza, interessa ao Sport

Na busca por reforços para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport tem um novo atleta na mira. Trata-se do atacante Romarinho, atleta do Fortaleza, ultimamente pouco utilizado pelo técnico Juan Vojvoda.

A informação foi inicialmente avançada pelo portal NE45 e confirmada pela Itatiaia junto a um dos empresários do jogador, Ehler Pessoa. O último jogo dele pelo Leão cearense foi no dia 1º de julho, quando entrou aos 43 do segundo tempo do jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão.

Outros clubes da Série B também teriam demonstrado interesse no atacante de 29 anos. Por ora, não existe proposta oficial do Leão pernambucano, mas um “interesse”.

Pesa contra o Sport o contrato longo do atleta com o Tricolor do Pici, até o final do próximo ano. Os dois clubes tentam equalizar uma forma de chegar a um denominador sobre o caso. Sobre a expectativa de Romarinho, Ehler afirmou que ele está à espera de uma definição.

“Não falou que é bom ou ruim, qualquer situação que for boa para ele, boa para o interessado e para o Fortaleza, ele falou que topa”, explicou.

Romarinho defende o Fortaleza desde 2018. No período, conquistou um título da Série B, duas Copas do Nordeste tendo disputado 248 jogos e marcado 22 gols.

A nossa reportagem tentou contato com as diretorias do Sport e do Fortaleza, porém não obteve retorno. A Itatiaia apurou que o clube cearense não coloca empecilhos na saída de Romarinho, que vem tendo poucas chances recentes com o técnico Juan Pablo Vojvoda. Mas não tem interesse, por exemplo, em renovar o acordo do jogador por mais um ano, até o fim de 2025.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.
Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.