Ouvindo...

Projeto promove acesso a esportes como skate, breaking e BMX no interior de MG

Cidade de Araguari, no Triângulo Mineiro, recebeu o projeto Minas Urbano entre os dias 15 e 19 de julho

Projeto Minas Urbano em Araguari

A cidade de Araguari, no Triângulo Mineiro, recebeu o projeto Minas Urbano entre os dias 15 e 19 de julho. O evento levou ao município práticas gratuitas de esportes urbanos, como skate, breaking e BMX.

As oficinas das práticas esportivas foram realizadas na Praça Getúlio Vargas, com atividades gratuitas voltadas para crianças, adolescentes e toda a comunidade.

Dentre as modalidades oferecidas estiveram o skate, basquete 3x3, BMX, escalada e breaking, além de oficinas, apresentações culturais e requalificação de espaços públicos.

Lançado oficialmente em junho pelo Governo de Minas, o programa pretende alcançar 48 cidades mineiras até 2026, com a meta de beneficiar mais de 100 mil jovens em todo o estado. Além da prática esportiva, o Minas Urbano também promove a formação de atletas, a geração de renda local e o protagonismo juvenil em regiões periféricas.

“Não há nada mais sustentável do que investir nos jovens. E fazer isso por meio do esporte e da cultura urbana é uma forma poderosa de transformação social”, afirmou Helger Marra, representante da Codemge, parceira do programa.

Em Araguari, a estrutura contou com instrutores especializados e espaços adaptados para a prática segura das modalidades.

Antes, o projeto Minas Urbano havia passado por Frutal e Ituiutaba, também no Triângulo Mineiro.

Leia também

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.