Os paratletas mineiros Marco Túlio e Cris Reis se sagraram campeões no Campeonato Brasileiro de Halterofilismo Paralímpico, neste sábado (6), no Centro de Treinamento do Comitê Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, e levaram o nome de Minas Gerais ao lugar mais alto do pódio em suas respectivas categorias.
Marco Túlio, mais conhecido como Bills, se sagrou campeão do Brasileiro de Halterofilismo Paralímpico na categoria até 49kg e quebou o recorde nacional.
Bills conquistou o primeiro lugar no pódio ao levantar 178kg, uma diferença de 42kg para o segundo colocado, que levantou 136kg. Além de conquistar o título, Marco Túlio também quebrou o próprio recorde nacional na categoria ao levantar 12kg a mais.
A marca alcançada por Marco Túlio também foi superior em 1kg ao que ele levantou no Mundial do Cairo neste ano, quando terminou a competição com a medalha de bronze.
“Levantar 178 kg e quebrar meu próprio recorde é a prova de que a dedicação vale a pena. Subir ao topo do pódio com o ouro é uma sensação indescritível”, celebrou o mineiro.
Cris Reis conquista título na categoria feminina
Além de Marco Túlio, Minas Gerais teve outra representante no pódio neste sábado. A paratleta Cris Reis conquistou o título na categoria até 55kg e se tornou tricampeã brasileira.
Cris levantou 107kg para ficar com o ouro - 2 kg a menos que o melhor desempenho da atleta. A mineira celebrou a conquista e revelou expectativas para o futuro.
“Ser tricampeã brasileira é uma felicidade imensa. Cada título mostra a força do meu esforço e da minha paixão pelo halterofilismo. Tenho certeza que vou alcançar marcar ainda mais altas”, declarou.