A mineira Cris Reis, de 42 anos, se prepara para mais um desafio. Neste sábado (6), a paratleta disputará Campeonato Brasileiro de Halterofilismo Paralímpico, que será realizado neste fim de semana, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Competidora da categoria até 55kg, ela projeta melhora para se consolidar entre os principais nomes do país na modalidade.
Cris fez a preparação para a competição Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG, em Belo Horizonte. Bicampeã brasileira e após bons desempenhos fora do país, ela projeta melhorar a marca pessoal na categoria.
“Treinei muito para chegar forte neste Brasileiro. Quero fazer uma competição sólida e melhorar minha marca. Sei da importância dessa prova para a temporada e estou preparada para entregar o meu melhor”, disse Cris Reis.
“Cada competição me lembra o quanto o esporte transformou a minha vida. Estar novamente no Brasileiro, em um nível alto e me sentindo preparada, é uma motivação enorme para seguir evoluindo”, completou a paratleta.
Cris iniciou sua trajetória no halterofilismo paralímpico em 2019. Em pouco tempo de carreira, ela conquistou importantes resultados, como o bronze no Pan de 2023, em Santiago, no Chile, e se consolidou como uma das principais atletas da modalidade.
O próximo objetivo de Cris é participar dos Jogos Paralímpicos de Los Angeles, em 2028. Por isso, ela trabalha para melhora da marca pessoal. A competição da mineira é neste sábado, a partir das 13h (de Brasília).