Hugo Calderano e Bruna Takahashi encerraram nesta sexta-feira (12) a participação no WTT Finals 2025, em Hong Kong. A dupla brasileira de duplas mistas terminou a fase de grupos com uma vitória e duas derrotas e ficou fora da semifinal da competição de tênis de mesa.
No último compromisso da chave, Calderano e Takahashi fizeram duelo equilibrado contra os japoneses Sora Matsushima e Miwa Harimoto, mas foram superados por 3 sets a 2, com parciais de 11/6, 10/12, 5/11, 14/12 e 12/10. Os brasileiros chegaram a liderar por 2 a 1 e abrir vantagem no set decisivo, porém viram os adversários virar nos momentos finais.
O resultado colocou os japoneses na segunda posição do Grupo 2, garantindo vaga na semifinal contra os campeões olímpicos Wang Chuqin e Sun Yingsha, da China. A outra semifinal reunirá Lin Shidong e Kuai Man (China) contra os sul-coreanos Lim Jonghoon e Shin Yubin.
Calderano (3º do ranking de simples) e Takahashi (19ª) encerram a campanha em terceiro lugar da chave, em uma trajetória que incluiu derrota na estreia para os sul-coreanos Lim e Shin, seguida de recuperação diante dos espanhóis Álvaro Robles e Maria Xiao. A dupla mista brasileira ocupa a 6ª posição no ranking mundial.
A eliminação marca o fim da participação brasileira no WTT Finals 2025. Na chave individual masculina, Hugo Calderano já havia sido superado nas oitavas de final pelo francês Felix Lebrun, encerrando a presença do país no torneio.