Nessa quarta-feira (30), a promessa do golfe australiano Jeffrey Guan anunciou que perdeu a visão do olho esquerdo após um acidente em um torneio em setembro. Na ocasião, o atleta recebeu uma bolada enquanto se dirigia ao carrinho depois de realizar uma jogada.
- Raygun, australiana do breaking, lança competição de dança e desafia haters
- Rayssa Leal se destaca e conquista tetracampeonato do STU Pro Tour no Rio
A lesão foi anunciada pelo jogador e pela Associação Profissional de Golfistas (PGA) da Austrália nas redes sociais.
Em um texto no Instagram, Guan lamentou a lesão e disse querer voltar a jogar golfe no futuro. Ele também desabafou sobre o acontecido e diz estar sentindo que ‘odos os meus anos de trabalho duro e treinamento, além do sacrifício da minha família, foram jogados pela janela’.
Além disso, o jogador revelou que ele e a família ficaram em uma situação financeira complicada após a sua internação por gastos hospitalares. A partir disso, a PGA está organizando uma vaquinha para ajudá-lo com os valores. A ação busca arrecadar 500 mil dólares australianos (cerca de R$ 1,9 milhão)
Leia o desabafo completo:
“Quando criança, sempre tive muita perseverança e persistência.
Durante minhas noites no hospital, quase me afoguei em pensamentos sobre a lesão que sofri e meu futuro no esporte do golfe, que se tornou minha carreira.
Como você pode imaginar, toda essa situação não só teve um custo tremendo, mas também afetou significativamente a mim e minha família emocional e mentalmente.
O pensamento de que todos os meus anos de trabalho duro e treinamento, além do sacrifício da minha família, foram jogados pela janela.
A frustração é insuportável. Por que isso aconteceu?
Como no mundo eu deveria me recuperar, retornar e ser o mesmo jogador que eu era, ou até melhor?
Eu não tinha ideia. Fiquei arrasado e me senti tão perdido.
Felizmente, tive a sorte de ter um grande grupo de apoio ao meu redor, e não posso agradecer a todos eles o suficiente pelo apoio que recebi.
Este tem sido o período mais difícil da minha vida, mas estou mais forte mentalmente e estarei pronto para vencer qualquer obstáculo no futuro.
Vou continuar trabalhando duro e fazer o meu melhor para realizar meu sonho.
Eu voltarei.
Muito amor, sempre, Jeff”, escreveu ele nas redes sociais