Há poucos dias da partida da NFL no Brasil, mais um jogador do Philadelphia Eagles demonstrou insatisfação com o local do jogo. Darius Slay disse não querer jogar em São Paulo devido às altas taxas de criminalidade. O confronto entre os Eagles e os Green Bay Packers será na sexta-feira (6), às 21h15, na Neo Química Arena, na capital paulista.
“Semana 1 (da competição), eu estou ansioso, mal posso esperar. Mas, cara, eu não quero ir para o Brasil, quer saber por quê? Estou aqui para te dizer o porquê. Eles já nos disseram para não sair do hotel. Eles nos disseram que não podemos fazer muita coisa porque a taxa de criminalidade é louca. Eu me pergunto por que a NFL quer nos mandar para um lugar onde a taxa de crime é tão alta”, disse o cornerback em seu próprio podcast, Big Play Slay.
Ele completou dizendo que recomendou que a família não viajasse para ver o jogo.
“A primeira coisa que as pessoas pensam é que algum horror pode acontecer. Eu disse à minha família para não ir para lá por que eu não vou estar em lugar nenhum. Vou ficar no quarto do hotel relaxando”, afirmou.
Procon-SP notifica NFL antes de partida na Neo Química Arena; entenda NFL no Brasil: Anitta e Luísa Sonza são confirmadas como atrações do jogo
Após a repercussão negativa, Slay pediu desculpas pela fala nesta quarta-feira (4). O atleta falou com os fãs pela rede social X.
“Quero me desculpar com qualquer um que eu tenha ficado ofendido, essa não era minha intenção. Estou ansioso para jogar em seu lindo país e ouvi dizer que vocês são muito apaixonados, assim como nossos incríveis fãs dos Eagles. Só mais alguns dias, mal posso esperar!!!!”, escreveu o jogador.
Outras reclamações
Darius não foi o primeiro jogador da equipe da Filadélfia a expor sua insatisfação com o Brasil. Antes dele, AJ Brown e CJ Gardner-Johnson questionaram o sistema de segurança do jogo em solo tupiniquim. Brown chegou a dizer que não sairia do seu quarto de hotel.
“Tivemos uma reunião com um monte de “não façam isso”, então só quero ir lá, ganhar um jogo de futebol e voltar para casa. Só posso dizer isso. Foi só eles falando e eu perguntando muitas coisas. Meu pensamento inicial era aproveitar, mas depois de ouvir tudo isso, provavelmente vou ficar no meu quarto”, declarou.
Já Gardner-Johnson publicou em sua conta do X fotos de queimadas que atingiram o estado de São Paulo, dizendo se tratar de uma onda de crimes na região. A informação não era verdadeira.
Elogios
No elenco do Eagles também tem jogadores animados com a oportunidade de conhecer o Brasil. O quarterback Jalen Hurts disse estar empolgado para vir ao país.
“É uma oportunidade única na minha vida. É algo para estar muito empolgado. O Brasil, pelo que ouvi, é um lugar incrível, lindo, com pessoas apaixonadas quando se fala sobre esportes”, disse.