Ouvindo...

Times

NFL: 49ers vencem Packers, e Ravens batem Texans; veja jogos deste domingo (21)

Liga de futebol norte-americana define, neste fim de semana, finalistas de conferência

A NFL, liga de futebol americano dos Estados Unidos, vive a fase semifinal de cada conferência. Na noite desse sábado (20), o Baltimore Ravens e o San Francisco 49ers garantiram vagas e esperam a definição dos adversários neste domingo (21). As partidas que definem os participantes do SuperBowl serão no próximo domingo (28).

Conferência Americana

O Baltimore Ravens ‘abriu os trabalhos’ contra o Houston Texans, jogando no M&T Bank Stadium, em Baltimore, com a sensação térmica de -15ºC. A equipe da casa, favorita no confronto, venceu o adversário por 34 a 10.

Os Ravens tiveram dificuldade no primeiro tempo de partida. O jogo foi para o intervalo empatado em 10 a 10. Na segunda metade do jogo, Lamar Jackson, quarterback da equipe, assumiu o protagonismo e liderou o ataque para marcar 24 pontos consecutivos e garantir a vitória.

O adversário será definido neste domingo (21). O Kansas City Chiefs, atual campeão da liga, visita o Buffalo Bills no Highmark Stadium, em Buffalo. O jogo, assim como a partida em Baltimore, promete ser de bastante frio.

As equipes têm como principais destaques os quarterbacks. Patrick Mahomes, do Chiefs, é um dos principais nomes na NFL e é multicampeão pela equipe. Josh Allen, do Bills, busca a primeira conquista da carreira. O jogo começa às 20h30 (de Brasília).

Leia também

Conferência Nacional

Do outro lado da chave, a disputa na Conferência Nacional foi entre San Francisco 49ers e Green Bay Packers, no Levi’s Stadium, em Santa Clara, na Califórnia, casa do San Francisco. Em jogo muito equilibrado, os anfitriões venceram por 24 a 21 e estão garantidos na final de conferência.

O Green Bay, no entanto, desperdiçou uma boa oportunidade de bater os favoritos fora de casa. A equipe entrou no último quarto com uma vantagem de quatro pontos no placar (18 a 14), mas não conseguiu se manter na liderança. Os donos da casa se impuseram e, no fim, viraram o placar.

O adversário será definido na partida entre Detroit Lions e Tampa Bay Buccaneers, no Ford Field, em Detroit. O time da casa tenta quebrar um jejum de 33 anos e chegar à final da Conferência Nacional. A partida será às 17h.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais