Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Atleta brasileira que disputou o Pan é atropelada e está internada em estado grave

Luisa Baptista sofreu acidente durante um treino neste sábado (23), na região de São Carlos, no interior de São Paulo

A triatleta brasileira Luisa Baptista, de 29 anos, ficou gravemente ferida após ser atropelada durante um treino na manhã deste sábado (23), na região de São Carlos, no interior de São Paulo.

Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a atleta sofreu múltiplos ferimentos, teve que ser intubada e foi levada para Santa Casa de São Carlos em estado grave.

O acidente aconteceu na Estrada Municipal Abel Terrugi (SCA-329), no distrito Santa Eudóxia, em São Carlos (SP). De acordo com nota divulgada pelo Sesi, clube pelo qual a atleta atua, um carro colidiu de frente com a bicicleta de Luisa, que treinava na rua. O motorista, que também atingiu um motociclista, fugiu sem prestar socorro.

O motociclista, identificado como Naim José Sales, de 27 anos, foi levado para o mesmo hospital, com ferimentos de média complexidade.

Luisa Batista representou o Time Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, neste ano. A triatleta foi campeã no individual e na categoria mista, ao lado de Manoel Messias, nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019.

Comunicado do Sesi

Informamos que a atleta de Triatlhon Luísa Batista, da equipe do SESI São Carlos, sofreu um acidente quando estava em treinamento na manhã deste sábado, 23 de dezembro, numa estrada no distrito de Santa Eudoxia. Um carro que vinha pela pista colidiu de frente com a bicicleta em que a atleta estava e o motorista fugiu do local sem prestar socorro.

Luísa está internada na Santa Casa de São Carlos. O SESI São Carlos esta prestando toda a assistência à atleta e sua família.”

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Leia mais