NFL: Rodgers rompe tendão de Aquiles e está fora da temporada no NY Jets

Estrela contratada para a temporada 2023 se machucou após quatro jogadas do primeiro jogo e só volta no ano que vem

Aaron Rodgers rompeu o tendão de Aquiles e está fora da temporada com os Jets

O quarterback Aaron Rodgers está fora da temporada 2023 da NFL. Nesta terça-feira (12), jornalistas especializados nos Estados Unidos confirmam a informação de que o jogador do New York Jets rompeu o tendão de Aquiles esquerdo, entre a panturrilha e o tornozelo, e não poderá mais jogar neste ano. A franquia também se posicionou desejando uma boa recuperação ao jogador.

A estreia do agora camisa 8 dos Jets durou apenas quatro jogadas. Ainda nos primeiros minutos de jogo, ele foi ao chão após sofrer um sack [bloqueio] da defesa do Buffalo Bills, time que enfrentava em casa na noite dessa segunda-feira (11) na primeira semana da NFL.

Sem o principal jogador, os Jets venceram os Bills por 22 a 16 na prorrogação, com direito a um retorno de punt para touchdown que definiu o placar em favor dos donos da casa.

No momento da lesão, Rodgers já se sentou no chão e pediu atendimento. Apesar de não demostrar grande dor, ele deixou o campo amparado pela equipe médica e não voltou mais. Exames de raio-x foram realizados ainda no estádio, mas descartaram fratura. Nesta terça, exames de imagem mais detalhados confirmaram a gravidade da lesão.

Casos como esse rompimento do Tendão de Aquiles exigem ao menos seis meses de recuperação. Como a temporada 2023 acaba no primeiro domingo de fevereiro, o QB não voltaria a tempo e poderia se preparar para a temporada 2024, que começa em setembro do ano que vem.

Rodgers tem 39 anos e jogou toda a carreira no Green Bay Packers, onde venceu o Super Bowl em 2011 e foi eleito o MVP quatro vezes. Nesta temporada, ele deixou a equipe do estado de Wisconsin, que tem o menor mercado do futebol americano nos Estados Unidos, e assinou com os Jets para jogar em Nova York, que é o maior mercado do esporte no país.

O quarterback assinou contrato por dois anos com os Jets e vai receber 75 milhões de dólares garantidos - quase R$ 400 milhões.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.

Ouvindo...