Os nomes de Caio Bonfim e Gabriela Muniz voltaram a brilhar, neste domingo (9), na disputa da marcha atlética do Troféu Brasil de atletismo, ao vencerem os 35km, inclusive batendo o recorde da competição, em circuito de 1 quilômetro, em Cuiabá (MT).
Tanto Bonfim quanto Muniz já haviam vencido a prova do Troféu Brasil de atletismo na distância de 20km.
Classificado para o Mundial de Budapeste e para os Jogos Olímpicos de Paris'2024, Caio Bonfim completou os 35km em 2h34min47. Ele superou seu próprio recorde do Troféu Brasil (2h41min27). Max Batista Gonçalves dos Santos foi o segundo colocado, com Matheus Gabriel de Liz Corrêa em terceiro.
“Entrei para manter um ritmo, mas a competitividade não deixa. Acabei forçando na parte final da prova e saiu o recorde”, disse Caio, em sua última competição antes do Mundial da Hungria, que será realizado de 19 a 27 de agosto.
Gabriela Muniz domina no feminino
No feminino, Gabriela Muniz completou a distância em 3h01min16. A melhor marca anterior no Troféu Brasil era de Viviane Santana Lyra, com 3h05min00, dois anos atrás.
“Meu objetivo era ganhar os 35km também e marchei para isso”, disse Gabi, que disputou a segunda prova desta distância da carreira.
“Estou animada agora para participar do Sul-Americano. Fiz uma base boa e treinamentos muito bons”, comentou Gabriela, que formou o pódio ao lado de Mayara Luize Vicentainer e Elianay Santana Barbosa.
*Com agências