Natália Silva e Jean Silva, lutadores brasileiros, chegam em momentos parecidos para o
A atleta mineira do peso-mosca está mais próxima da conquista. Atual número 2 do ranking mundial, ela enfrentará Rose Namajunas no card principal do evento. Em caso de vitória, Natália deve disputar o cinturão contra Valentina Shevchenko, atual campeã da categoria.
Com sete vitórias consecutivas na organização, Natália já foi citada pela própria campeã como possível próxima desafiante. Após derrotar Zhang Weili em uma superluta, em novembro de 2025, Shevchenko mencionou o nome da brasileira como candidata ao título.
Em entrevista à Itatiaia, Natália afirmou estar pronta para vestir o cinturão.
Jean Silva: o “Lord” busca um recomeço
Jean Silva, brasileiro invicto e próximo de lutar pelo cinturão do UFC
Em cenário quase que paradoxal, Jean Silva enfrenta Arnold Allen, também neste sábado (24), em busca de recuperação no UFC. Ainda assim, uma vitória pode colocá-lo na rota de uma disputa de cinturão no peso-pena já na próxima rodada.
Isso porque a última luta do “Lord” foi contra Diego Lopes. Em setembro, o brasileiro radicado no México venceu Jean em uma batalha muito elogiada, considerada uma das melhores lutas da última temporada. Além da intensidade no octógono, os dois também protagonizaram provocações fora dele.
Com o desempenho, Diego foi credenciado para uma revanche contra Alexander Volkanovski, atual campeão da divisão até 66 kg. O duelo está marcado para fevereiro.
Nesse contexto, o histórico recente e o ‘trash talk’ podem recolocar Jean Silva na disputa pelo cinturão já em sua próxima luta. O confronto entre os brasileiros ganhou forte apelo junto ao público.
Além disso, Jean soma apenas uma derrota em quatro lutas no Ultimate. Assim, caso conquiste uma vitória convincente sobre Allen, atual top 6 da categoria, e Diego supere Volkanovski, o UFC pode promover uma disputa de cinturão entre brasileiros no peso-pena.