Ouvindo...

Charles do Bronx abre o jogo e revela erro em dura derrota para Topuria

Brasileiro foi nocauteado no primeiro round do duelo pelo cinturão no UFC 317

Charles do Bronx foi nocauteado por Ilia Topuria no primeiro round

No fim do mês de junho, o brasileiro Charles do Bronx teve a chance de recuperar o cinturão dos leves do UFC. No entanto, ele acabou derrotado por nocaute no primeiro round pelo georgiano/espanhol Ilia Topuria, em duelo realizado em Las Vegas. O paulista abriu o jogo sobre a derrota e revelou que cometeu um erro.

Em entrevista à Ag. Fight, Charles do Bronx detalhou a estratégia para o combate e afirmou que não seguiu à risca o que foi traçado ao lado de sua equipe.

"(A estratégia era) bater e sair, pisar nos joelhos, usar sequência de mão para poder chutar em cima na cabeça. Manter a distância com meus frontais. Tinha treinado muito chutes na panturrilha e pisões nos joelhos”, disse Charles.

“Quando começou a luta fiquei muito parado, tentando tirar os golpes com a mão. Consegui conectar um golpe de cotovelo de encontro. Coisas que era pra ter feito e eu não fiz. Se eu tivesse mexido as mãos, mantido a distância, trabalhando e mantendo afastado, tentando entrar para botar para baixo, teria sido uma luta completamente diferente”, completou o lutador paulista.

Charles disse ainda que não conseguiu colocar em prática tudo o que foi feito nos treinamentos e ressaltou que nunca havia sofrido uma derrota tão dura como na luta com Topuria.

“Mudaria tudo. Não em treinamento, mas na luta. Tudo que eu treinei não botei em prática. Não fiz nada do que eu treinei. São muitos anos ali dentro, nunca tinha sido nocauteado daquela forma. É complicado demais. São muitas coisas que envolve uma disputa de títulos, uma oportunidade. MMA é tudo muito imprevisível. Ele teve um momento feliz, fez o ‘trampo’ melhor que o meu, dentro da estratégia que ele fez e se tornou campeão”, concluiu o ex-campeão.

Agora, Charles do Bronx aguarda o novo chamado do UFC. Em segundo no ranking dos leves da organização, o brasileiro precisa encaixar uma nova sequência de vitórias para voltar a ter uma chance de lutar pelo cinturão.

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.