Ouvindo...

Campeão do UFC, brasileiro Alex Poatan pode quebrar recorde histórico de Ronda Rousey

Paulista de 37 anos terá, no próximo sábado (5), confronto contra o norte-americano Khalil Rountree Jr.

Alex ‘Poatan’ Pereira é o campeão dos meio-pesados do UFC

O brasileiro Alex ‘Poatan’ Pereira é a grande estrela do UFC 307, que será realizado no próximo sábado (5), no Delta Center, em Salt Lake City, nos Estados Unidos. O paulista de 37 anos enfrenta o norte-americano Khalil Rountree Jr., pelo cinturão dos meio-pesados, e pode fazer história no Ultimate.

Leia também

Se vencer o duelo do próximo sábado, Poatan vai quebrar o recorde histórico de Ronda Rousey, uma das maiores lutadoras da história da organização.

Com a vitória contras Rountree Jr., Poatan chegará a três defesas de cinturão no UFC em 175 dias. Em 13 de abril, ele iniciou as defesas de título ao nocautear Jamahal Hill. Em 29 de junho, foi a vez do paulista nocautear Jiri Prochazka.

Até então, o recorde de três defesas de cinturão em menor tempo era de Ronda Rousey, com 189 dias. No período, ela venceu Miesha Tate, Sara McMann e Alexis Davis.

A luta entre Poatan e Rountree Jr. será a principal do UFC 307. Na segunda luta mais importante do evento, Raquel Pennington defende o cinturão peso-galo feminino contra a ex-campeã Julianna Peña.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.